domingo, 6 de novembro de 2011

POR QUE NÃO NOS MOSTRAM AS CONTAS?


     PROIBIDOS de verem as Pastas de Prestação de Contas, moradores passam horas calculando os boletos e tentando entender porque custa tão cara a taxa de condomínio. Vejam o que encontraram:                     

                           2010                        2011
               OBRAS       ELEVADORES      OBRAS         ELEVADORES
Janeiro        9.991,95             35.985,00         19.255,84          25.605,00       

Fevereiro   31.794,88             27.564,00         11.350,09          31.504,00

Março       14.547,45             22.339,00         25.889,80          31.170,00

Abril         10.578,70             26.557,00         13.532,87          27.190,00

Maio         22.304,40            23.670,00          11.028,70         16.329,00

Junho        31.141,70            24.252,00          19.145,13         26.262,00

Julho         32.461,18            25.975,00          29.015,69         25.375,00

Agosto      38.178,86            28.908,00          20.847,77         18.110,00

Setembro  39.196,29            23.210,00         21.590,12          20.198,00

Outubro     41.339,10            23.780,00          25.065,93         19.078,00

Nov.          31.648,00            21.303,00          26.721,65         20.473,00

Dez.          22.805,72            25.626,00          ------------          ------------

TOTAL  325.988,23  309.169,00  223.443,59   261.294,00
-------------------------------------------------------------------
           OBRAS:                 ELEVADORES
2009     R$ 386.872,88             R$ 255.973,50
2010      R$ 325.988,23             R$ 309.169,00
2011      R$ 223.443,59             R$ 261.294,00


OBRAS:                 R$ 936.304,70 em três anos
ELEVADORES:    R$ 826.436,50 em três anos.

OBS: Valores extraídos dos boletos
Cálculos elaborados pela candidata EUNICE e Comissão de Moradores.

Lembrando que a mais de um ano a TECHSYS LOGÍSTICA E ADMINISTRAÇÃO LTda, por ordem da Srª conselheira e seu marido e advogado do prédio com aval dos demais membros do CONSELHO CONSULTIVO, não prestam contas aos condôminos.

Um dos itens mais importantes à serem votados na próxima assembléia é a APROVAÇÃO DAS CONTAS ,nos perguntamos embasbacados...QUE CONTAS??

TODOS À ASSEMBLÉIA VOTANDO CONTRA ESSA
ADMINISTRATAÇÃO
VOTEM NA MUDANÇA
EUNICE REIS - Síndica
HUMBERTO SOARES - Subsíndico
Inscrevam-se para o CONSELHO CONSULTIVO
Independente dos candidatos à síndico, nossa CONVENÇÃO permite.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

INFORMATIVO Nº 36 - VEJAM OS NÚMEROS

 MAIS DE UM ANO SEM PRESTAÇÃO DE CONTAS
 A TECHSYS ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS E FLATS (nossa síndica) sob orientação da SRª conselheira conselheira e demais membros do CONSELHO CONSULTIVO nos proibiram de ver as Pastas de Prestação de Contas.
Neste período e boa parte do ano passado, FOMOS IMPEDIDOS de entrar no escritório da administradora. Os números abaixo foram extraídos dos boletos, vejam porque escondem as Pastas.
PELA VOLTA DAS PASTAS NO ESCRITÓRIO DO PRÉDIO
PELA TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS
PELO CORTE DE DESPESAS DESNECESSÁRIAS
POR EFICIÊNCIA E VALORES JUSTOS DAS OBRAS
PELO FIM DOS AUMENTOS ABUSIVOS
TODOS NA ASSEMBLÉIA VOTANDO CONTRA A MESMICE
VOTEM EUNICE

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PORTARIA PAULISTA

DO SONHO AO PESADELO

A entrada ficou de muito bom gosto, a MARISA ESTÁ DE PARABÉNS.
Os degraus escuros confundem quem enxerga pouco. Tropeços e tombos podem ser evitados com a fixação de uma fita amarela, específica para esse fim.
A administração deveria seguir o exemplo de OBRA BEM FEITA.
Os moradores não gostaram do vaso, mas...nem tudo é perfeito. 

Esse balcão é de extremo mau gosto, principalmente o valor R$ 7.000,00. Opinião da maioria absoluta, segundo pesquisa feita por este blog.

ALGUNS PASSOS E...O SONHO ACABA.
A deprimente fachada das Kits 

 R$ 2.675,00 gastos com vasos e plantas no mês de eleição, mesmo com todas essas prioridades. ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO É NADA SÉRIA.

                  A próxima gestão tem um desafio importante, mudar a cara do Baronesa, apagar de vez os vestígios do período da interdição. Para isso, deveremos apostar em uma NOVA ADMINISTRAÇÃO, votar em quem realmente fará as mudanças. 
Essa gestão a onze anos no poder já sabemos, É CARA E OBSOLETA. Evoluiu até onde sua capacidade permitiu, hoje estagnada, mergulhada em escândalos e processos passa a maior parte do tempo escondida e se defendendo.
INSCREVA-SE, SEJA UM CANDIDATO. AJUDE A ADMINISTRAR O BARONESA.
Participe também da Comissão de Moradores - Informe-se jurandir_r@yahoo.com.

domingo, 30 de outubro de 2011

ELEIÇÃO NO BARONESA

30 DE NOVEMBRO DE 2011, HOTEL MAKSOUD PLAZA SÃO PAULO 
Alameda Campinas, 150 as 19 horas


VAMOS EXIGIR UMA ASSEMBLÉIA DEMOCRÁTICA!


CANDIDATE-SE, AJUDE ADMINISTRAR, COLABORE NA FISCALIZAÇÃO DAS NOSSAS CONTAS.


A administração espera que você NÃO apareça, assim, poderá votar AUMENTO DE CONDOMÍNIO, pintura de duas paredes do "L" interno por R$ 490 mil reais, aprovação das contas que você não viu e continuidade da ADMINISTRADORA TECHSYS (nossa "síndica") aquela que nunca esteve no prédio e nem lhe presta contas.


CUIDADO COM AS ARMADILHAS, VEJAM:
Cédula usada em 2010  "SIM, NÃO" Para quem??


Quer participar? escreva para jurandir_r@yahoo.com.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ATÉ QUANDO ESPERAR

É INSUPORTÁVEL A VISÃO QUE TEMOS DAS NOSSAS JANELAS
11 ANOS PARA FAZER OS CORREDORES e não estão prontos.
03 ANOS PARA PINTURA DA FACHADA e apenas duas paredes estão prontas.
O que pensam os moradores, o que acham os compradores e inquilinos. VERGONHA MUITA VERGONHA.

A Sra. Meiri mandou colocar na última ata de assembléia que essas duas paredes do "L Interno" nos custariam 490mil reais. Passamos o ano de 2010 torcendo para que ela não pusesse em prática mais esse "Atentado Administrativo", pois nenhum dos presentes na assembléia sequer ouviu tal proposta indecente e logicamente não votou nisso. Temos o áudio para quem tem dúvidas. Logicamente consultamos outras empresas e o valor para tal serviço não chega a 200mil reais (!).

COM UMA NOVA GESTÃO, EM TRÊS MESES A PINTURA ESTARÁ CONCLUIDA E POR MENOS DA METADE DO VALOR "SUGERIDO".


ABANDONO ADMINISTRATIVO



31 DIAS SEM LIMPEZA DOS HALLS DO ACAPULCO
Nem TECHSYS, nem administrador, nem supervisor, algo tão simples continua sem solução. Não existe regularidade nesse procedimento, também não existe supervisão dos serviços. Mas o valor da taxa de condomínio continua subindo.



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ADMINISTRAÇÃO CARA E OBSOLETA

Para manter a administração do Baronesa:
(Boleto com vencimento em 10/10/2011 - VALORES APROXIMADOS)
Salário de síndico + encargos =                   R$ 9.000,00
Administradora Techsys - mensalidade =     R$ 5.500,00

Escritório do prédio na garagem:
Administrador - salário + encargos =              R$ 8.000,00
Supervisor - salário + encargos =                   R$ 5.000,00
Secretária - salário + encargos =                   R$ 4.000,00
Fotocópias/impressos =                                R$   315,70   
Correios =                                                    R$   308,00   
Impressão e postagem de boletos =               R$   481,80   
Telefonica =                                                  R$   521,70   
Internet =                                                      R$   159,65   
Netfone =                                                     R$     87,58   
Material de escritório =                                  R$   222,06   
TOTAL                           R$  33.596,49
TOTAL POR ANO        R$ 403.157,88
Considerando que:
- Não temos síndico; nunca aparece, não presta contas, não atende os condôminos.
- Não temos um administrador qualificado para o cargo, foi necessária a contratação de uma administradora para o serviço.
- Não temos um supervisor que fiscalize resultado das obras, o resultado da limpeza dos halls e corredores, conserto de elevadores, etc.
- Não nos mostram as contas do prédio.
- Não atendem os moradores.
- Não temos zelador. 
ESTE GASTO É DESNECESSÁRIO,  NÃO SOMOS UMA EMPRESA, É A NOSSA CASA. VAMOS APLICAR UMA ECONOMIA DOMÉSTICA NO BARONESA.
ESTÁ PROVADO, O MODELO ........... NÃO FUNCIONA
Essa é administração do NÃO, dos RATEIOS EXTRAS dos salários EXORBITANTES
Apresentaremos uma proposta com despesas reais e entregaremos de porta em porta.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MAIS DESPESA SEM AUTORIZAÇÃO

Aproxima o mês de assembléia e recomeça os atos eleitoreiros.
Em novembro de 2010, um mês antes da assembléia, a Srª. Meiri, então síndica, manda reformar, sem necessidades, a Portaria Paulista. Ordenou que se instalasse mais iluminação, somando ao absurdo número de 27 lâmpadas apenas no salão de entrada. Logicamente incomodou a todos, além dos gastos onde não era prioritário, o excesso de luz e em seguida o aumento de condomínio.
Neste ano, a Loja MARISA prometeu e reformou a a entrada principal, uniformizando a fachada da portaria com as vitrinas. O que não se esperava é que fosse removido todo revestimento do salão de entrada, pois não havia necessidade, o prédio tem outras prioridades.
Estivemos no escritório do prédio perguntando se teríamos algum custo com a obra, o funcionário informa que não haveria nenhum custo "para não onerar nossos condôminos". Então, recebemos os boletos e... SURPRESA!!! Estamos pagando 7 mil reais por um balcão extremamente caro e, pior, sem consulta aos condôminos, nos meses mais difíceis do  ano, com inúmeros RATEIOS EXTRAS onerando nosso orçamento, para ser usado onde não há necessidade. INABILIDADE ADMINISTRATIVA?. Não, apenas enganação eleitoreira. 
A DEMORA NA ENTREGA DA OBRA É PARA SE APROXIMAR O MÁXIMO DA ASSEMBLÉIA. Então, numa "inauguração apoteótica" com apresentação de vídeos remoendo conquistas engessadas a uma década, a tentativa frustrada de agradar a maioria descontente e explorados condôminos. Com as recentes denúncias da falta de ética da nossa síndica TECHSYS, demonstra o delírio administrativo em que vivemos.
TEMOS OUTRAS PRIORIDADES SENHORA CONSELHEIRA MEIRI