domingo, 4 de novembro de 2012

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA

Prezados condôminos,

foi solicitado à nova síndica os documentos pertinentes a última assembléia Procurações (não apresentadas durante o pleito), "Autorizações de Voto" e Lista de Inadimplência, não se obteve nenhuma resposta até o presente momento.

     Com isso, os detalhes da eleição à serem divulgados fica prejudicado. A conferência desses documentos é fundamental para confirmar a legalidade da assembléia.

   Todos os anos somos impedidos de conferir "nossa" documentação, somos impedidos até mesmo de conferir nossas próprias contas. Alegam que não querem o resultado publicado aqui, neste blog (?).

    Existem três ações tramitando na justiça para inibir ou "fechar" este blog. No próximo dia 06.11.2012 haverá um julgamento onde a ex-síndica, ex conselheira e mãe da atual síndica, pleiteia uma indenização por danos morais de vinte cinco mil reais. ESTE BLOG PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO.

Jurandir Rodrigues


Prezados visitantes, o e-mail jurandir_r@yahoo.com está bloqueado por vírus temporariamente. Enviem mensagens neste novo endereço:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

EMPRESA DE CELULARES RETIRA ANTENAS DO EDIFÍCIO BARONESA

COMUNICADO NOS ELEVADORES
COM UM CUSTO MÉDIO DE R$ 40.000,00/MÊS, MANTEMOS:

- UMA ADMINISTRADORA,
- UM SÍNDICO,
- UM ADVOGADO, 
- UM ADMINISTRADOR, 
- UM CONSELHO CONSULTIVO,
-TODA UMA EQUIPE "ESPECIALIZADA" EM CONDOMÍNIOS, AINDA CONSEGUEM CULPAR UM ÚNICO PROPRIETÁRIO ???

Se estivesse tudo LEGAL...
as antenas ainda estariam lá.

OBS: Fomos informados nos corredores de que haviam quatro (04) antenas dessa empresa de telefonia de celular. Você sabia disso?

Não obtivemos nenhuma informação por parte de nossos administradores, até que toda instalação fosse concluída e ocorresse a assembleia. Nunca soubemos quanto seriam pagos, nem por quanto tempo, nunca nos mostraram os contratos. Ainda não sabemos detalhes contidos neste documento. 

TRATA-SE DA NOSSA CASA!
 ADMINISTRAÇÃO E ADMINISTRADORES APENAS PRESTAM SERVIÇOS E SÃO MUITO BEM PAGOS POR ISSO.



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NOVA SÍNDICA RECEBE "PAUTA DE REIVINDICAÇÕES"


O Grupo Baronesa Sustentável envia "Pauta de Reivindicações" à nova síndica, Sra. Alethéia. A iniciativa visa cobrar ações diretas que beneficiem os condôminos. Com maior participação de proprietários preocupados com o futuro do nosso prédio, esperamos que haja mais transparências nas contas e mais rigor nos gastos. Sabemos que é possível uma taxa condominial justa e melhores resultados.

Participe, leia, comente, sugira. Entre em contato:
  jurandir_r@yahoo.com -  baronesa.sustentavel@gmail.com

Leiam na íntegra:


BARONESA.SUSTENTÁVEL
Prezada Sindica,
Srta Alethea
Primeiramente quero agradecer sua atenção e gentileza por ocasião da nossa reunião informal de ontem.
Realmente contamos com sua experiência na área de Administração de Empresas, estamos esperançosos de um novo tempo com mudanças reais, à volta da transparência na administração anunciada em sua campanha é o desejo de muitos, só assim poderemos ampliar a participação dos condôminos. Dando sugestões e opiniões que ajudem na administração desta pequena cidade.
Na qualidade de representante do MOVIMENTO BARONESA.SUSTENTAVEL, quero dar-lhe boas vindas e desejar boa sorte na sua administração .
Ontem deixei em suas mãos uma lista informal de problemas, das sugestões e soluções a serem discutidos e adotados. Hoje estou reenviando os dados de forma mais clara, os assuntos sobre os quais conversamos, alem de itens que infelizmente não houve tempo para abordar. Contamos com sua apreciação, e aguardamos seu chamado para nossa próxima reunião. Obrigado em nome do MOVIMENTO BARONESA.SUSTENTÄVEL.
At.
Serapião
MOVIMENTO BARONESA.SUSTENTÁVEL:

TRANSPARÊNCIA

LIVROS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Como conversamos disponibilizar aos moradores os livros de prestação de contas de forma acessível sem restrições aqui na administração alem de estar de acordo com a convenção eliminaria a fonte de um grande numero de reclamações, dúvidas, e especulações que tumultuam a vida do condomínio. Alias em visita a Techsys recente para verificarmos a prestação de contas, alegaram estar finalizando os livros, não foi possível realizar a verificação e tivemos que votar sobre as contas em Assembléia sem vê-las.

ACORDOS COM OS INADIMPLENTES
Nos meses que antecederam a assembléia tivemos uma expressiva queda no valor da dívida dos inadimplentes, pedimos a administração e não foram apresentados, nem os acordos, nem os valores, nem as parcelas e não há descrição das unidades. Gostaríamos de ver esses documentos. Se houve diminuição de inadimplência, imaginamos que deveria haver aumento de receita.

CONSELHO CONSULTIVO
Pedimos que a pauta e a data das reuniões do conselho sejam informadas, para que haja maior participação dos condôminos. As atas do conselho no tocante a verbas e investimentos devem ser separadas da parte pessoal dos condôminos para mantermos a privacidade sem ferir a transparência e os direitos.

ORÇAMENTOS E LICITAÇÕES
Alertamos que devido ao grande valor arrecadado anualmente em nosso condomínio, estimado em aproximadamente R$ 3.000.000.00 anuais, devemos trabalhar com um mínimo de 3 orçamentos para qualquer compra ou contratação. A elaboração de contratos que protejam nosso dinheiro é fundamental. Pagamentos adiantados de material e fornecedores têm causado inúmeras perdas, como ocorreu com o contrato inicial da pintura da fachada.

BLOG
Alem da democratização do Blog pedida para tornar um instrumento de interação da administração com os condôminos, somos nós que pagamos pelo BLOG embora seja um serviço comumente gratuito. Não vemos sentido em não podermos fazer publicações sem censura prévia, transformando-se o BLOG, assim, em uma ferramenta de autopromoção da administração. Utilizando o BLOG poderíamos ter a prestação de contas ONLINE divulgação dos leilões das unidades em débito, eliminando assim outra serie de reclamações recorrentes.

REINVINDICAÇÕES

PORTA DE INCÊNDIO
Solicitamos a imediata retirada dos cadeados nas rotas de fuga de todos os blocos em direção à cobertura. (em caso de um incêndio não ficaremos presos nas escadarias).

SEGURANÇA
Demonstramos a necessidade de aumentar nossa segurança. Com a instalação de câmeras nas escadarias haveria um maior monitoramento.
Também gostaríamos de ter mais uma câmera de vigilância na portaria da Peixoto uma vez que hoje em dia só é monitorado um lado da entrada

HORÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO
Pedimos que fosse ampliado o horário de atendimento aos condôminos, através de revezamento dos funcionários, não precisaria fechar o para o almoço, melhorando assim sem custo o atendimento.

GARAGEM
Pleiteamos que a taxa condominial referente as 40 vagas da garagem,seja aplicada pelos próximos meses especificamente nesta área,tornando a compatível com seu custo, o estado atual da garagem, mau cheiro, entulho, vazamentos, poeira, pintura inacabada, dá um aspecto de abandono, depõe contra a política de valorização do imóvel.

RELÓGIO DE PONTO
Achamos correto que todos os funcionários registrados que prestam serviços ao condomínio, devam utilizar o relógio de ponto, independente do cargo e horário a ser cumprido, evitando assim eventuais privilégios e, desta forma, podemos ser mais justos em relação a banco de horas e férias.
Sugerimos a criação de um simples memorando nos elevadores informando as ações, os investimentos, as reuniões, as obras concorrências esclarecimentos etc.

BOLETOS
Pedimos também que o boleto mensal do condomínio seja mais detalhado, trazendo descrições de números de parcelas, indicação de qual ação é o acordo, quais são os valores lançados ou pagos, renda da reciclagem, reembolso dos valores recebidos pelos seguranças, valores arrecadados com leilões, aluguel, descriminado das antenas, etc.

CRACHÁS DE FUNCIONÁRIOS
Atualização dos crachás, já que o quadro de funcionários é mudado constantemente, Orientar o funcionário o modo correto de utilizá-lo, é uma questão de consideração no trato de nossos funcionários.

CAMPANHA DE EDUCAÇÃO
Utilizando o informativo, iniciar um programa de educação, orientando o uso dos elevadores importância da reciclagem, a não deixar animais sujarem as áreas comuns etc. etc.

MAPEAMENTO HIDRÁULICO
Solicitamos a apresentação das plantas 3D, da malha hidráulica do condomínio.

FUNDO DE CAIXA
Queremos que seja adotado, um programa de economia visando o restabelecimento do fundo de reserva, conforme exigido na convenção condominial.

PORTEIRO 24 h
Conforme a convenção exige, deveria haver porteiro 24hrs na entrada da Peixoto, seria possível, utilizado o rodízio dos funcionários? No caso de algum impedimento, pedimos ao menos estender a permanências dos mesmos ate 01h00.

ZELADOR E/OU RESPONSÁVEL
Manter no condomínio um funcionário da administração nos fins de semana, não pode ficar sem o suporte de um responsável, pelo menos ate as 15hrs.

RESTAURANTE
Por motivos de segurança, exigir do restaurante a colocação imediata de alarme de vazamento de gás, e destinar os resíduos de forma higiênica e adequada, o cheiro e o aspecto do chorume escorrendo na calçada depõe contra a política de valorização do condomínio.


ONDE ECONOMIZAR

ADMINISTRADORA
Mediante a dificuldade que existente para a prestação de contas, comprovantes, contratos, orçamento e do método confuso e não organizado do livro de despesas, utilizando recibos que não tem nenhum valor fiscal, juntamente com as nota de serviços antigos utilizadas por grandes fornecedores, faz com que tenhamos um grande prejuízo. Através da Nota Fiscal Paulista eletrônica teríamos um enorme desconto no valor do IPTU. Solicitamos que seja efetuada a substituição, o numero de ações e queixas a respeito da mesma também é grande.

ELEVADORES
Para realizar uma gestão que visa economia, recorri aos meus contatos e consegui de forma gratuita para o condomínio, uma vistoria nos 9 elevadores realizada por técnico da empresa VILLARTA ELEVADORES, foi solicitado também uma proposta para manutenção. Mediante a apresentação do laudo, que foi entregue em mãos, e que demonstra claramente a incompatibilidade dos gastos, ao estado de conservação dos elevadores, (alguns em desacordo com normas da lei, alguns híbridos, ausência de placa da prefeitura),
Exigimos que fosse realizado imediatamente a titulo de transparência e SEGURANÇA um laudo por uma empresa idônea ou órgão competente. SEGURANÇA É VIDA.

NOTA FISCAL PAULISTA
Voltamos a frisar a importância da nota fiscal Paulista para a diminuição do valor da taxa do IPTU alem de afastar os fornecedores incompetentes e despreparados.

UNIFICAR TELEFONIA
Solicitação antiga dos moradores, não existe nem necessidade, nem explicação, para termos ,UOL,TELEPHONICA,NEXTEL,NET ,para comunicação exclusiva com nossos condôminos.
UNIFORMES
Trocar o fornecedor de uniforme do condomínio, ternos da COLOMBO estão acima das nossas possibilidades econômicas, temos fornecedores a preço bem menor. O gasto trimestral de aproximadamente R$ 6.000,00 em uniforme é descabido.

CAIXINHA
A existência da caixinha é com o propósito de suprir pequena eventualidade, Band-Aid, filtro de café, pilhas, outras compras devem ser feitas com antecedência, despesas de ordem pessoal da administração e funcionários não devem fazer parte deste fundo.

CONCORRÊNCIA
Como nosso consumo de insumos para obras, material de escritório, material elétrico, material de higiene é elevado, conseguiríamos obter facilmente através de concorrências melhores preços e melhor qualidade dos que nos são ofertados pelos atuais fornecedores.

LOCAÇÃO DE VAGAS
Existem aproximadamente de 4 a 5 vagas disponibilizadas aos nossos funcionários, que poderiam ser alugadas a preço de mercado para os próprios condôminos gerando assim receita.

APTO DA BARONESA
Devemos regularizar a situação do imóvel no sentido de alugar e reverter o valor arrecadado em beneficio do condomínio

RECICLAGEM
Incentivar um programa eficiente de reciclagem através da educação, realizar a coleta destinar de maneira correta para obter renda. Providenciar coleta de toda sucata da cobertura e da casa de maquinas dos elevadores.

CAÇAMBAS
O valor gasto anualmente, com a constante utilização de caçambas, pode ser diminuído, basta, o responsável pela obra arcar com os custos, solicitar junto à prefeitura o dia de retirada de moveis e utensílios e eletrônicos ( serviço gratuito) reduziríamos bem os gastos.

PLANO DE SAÚDE
Consultas realizadas com os funcionários demonstraram que diante das vantagens oferecidas pelo plano, eles prefeririam ter o valor agregado ao salário como gratificação, uma vez que já recolhem o INPS.
Por fim, para não gastar, sugerimos disponibilizar ( entrada da Paulista) uma poltrona da administração, para uso dos moradores de idade sentar e esperar por parentes, socorro etc. A atenção, para com os moradores que vivem aqui há tantos anos deve ser especial, temos certeza da sua compreensão.
baronesa.sustentavel@gmail.com

domingo, 30 de setembro de 2012

BARONESA SUSTENTÁVEL - Informa:


PREZADOS  CONDÔMINOS :

Vocês  devem estar recebendo o novo condomínio e mais a carta de convocação para a próxima Assembléia do dia 17 de Outubro.

Notem que  adiantaram a Assembléia em mais de um mês, e  a  prestação de contas vai contemplar apenas o período de 10 meses, estando a nossa disposição nos escritórios da Techsys  os livros  para verificação perante horário pré-agendado, quando na realidade deveríamos  estar recebendo um demonstrativo anual com as  prestações de contas .

A imensa  pilha de livros composto por Xerox , de notas fiscais , cupons ,  recibos e vales  sem valor fiscal,torna essa verificação impossível e inconsistentes.

Voltamos a chamar a sua atenção aos lançamentos  dos valores de uma forma, digamos desorganizada,o que  fatalmente nos leva a perdas substancias dos  nossos recursos.

No mês passado tivemos  a cobrança de R$ 600,00 Reais a titulo de  atualização  do blog, precisamos alertar a administração que não existe custo para atualizar texto em blog.

Também no mês passado pagamos R$ 800,00 Reais  por um sofá  do refeitório, que foi  resgatado do lixo e restaurado por nossos funcionários ,precisamos orientar  o nosso  Sindico que existem no mercado sofás novos  pela metade do preço.

Somados o meses de Setembro e Outubro  gastamos em uniformes para funcionários ,R$ 3.023,00 Reais , equivalente  a   23 ternos  a preços da Camisaria Colombo (nosso fornecedor) .Precisamos urgentemente avisar a administração que no Brás existem fornecedores especializados a custo infinitamente menor.

Verifiquem que  não existe o numero de parcelas da pintura do L interno, e que no mês passado a primeira parcela foi de R$ 9.700,00 Reais e esse mês a parcela pulou para R$ 16.500,00 Reais,  Nós devemos ajudar a Administração na  hora da divisão dos parcelamentos.

Na troca da polia do elevador 3, veio no mês passado  o lançamento de   (1 de 2) parcelas  de R$ 3.500,00 Reais , este mês a parcela (2 de 2) veio no valor de R$ 1.500,00 Reais,  será  que tivemos um desconto? Precisamos alertar a administração desta diferença .

Da mesma forma,  na troca da polia  do elevador 9  mês passado a  primeira parcela ( 1 de 2) foi  no valor de R$ 4.000,00 Reais, este mês a parcela  (2de 2)  vem com o valor de R$ 1.000,00 Reais,devíamos receber da Administração a informação  para  onde foram  todas essas  economias.

Por fim  apesar de pagarmos todos os meses o fornecimento de água mais  um rateio da Sabesp  vem engordar no condomínio.

Muito confuso também é o item seguro obrigatório,mês passado pagamos a  parcela   (3 de 5) no valor de R$ 4.669,01 Reais  esse mês pulou para  parcela (5 de 5),temos que avisar a Administração que ela está tendo  muitos problemas de digitação.

Seria muito interessante também se  a administração explicasse melhor o que significa R$ 10.219,00 Reais de  honorários advocatícios de recupe ração de jardim 2001.

Fica  claro a necessidade da participação de todos na próxima Assembléia do próximo dia 17 para revertermos essas e outras disparidades.
O CONDOMINIO BARONESA DE ARARY MERECE SER ADMINISTRADO DE FORMA , A VISAR O BEM DOS CONDOMINOS E SUAS PRIORIDADES UTILIZANDO DE FORMA RESPONSAVEL E DIGNA A SUA IMENSA RECEITA.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

OBRAS CIVIS


BARONESA . SUSTENTÁVEL

Você sabia que no ultimo ano
 Foram gastos mais de 
R$ 200.000,00(duzentos mil reais)  
Com insumos de obras civis?

Só seu voto pode mudar isso


ELEVADORES


BARONESA . SUSTENTÁVEL

Você sabia que foram gastos, mais de
R$ 300.000,00 (trezentos mil reais)
(um ano) valor equivalente a um elevador novo completo, só com a manutenção?

Seu voto pode mudar isso!