terça-feira, 3 de maio de 2011

DESINFORMAÇÃO

 A pesar do "recadastramento" recente, os funcionários da portaria ainda não tem acesso ao cadastro dos moradores. Se qualquer visitante, por um motivo qualquer, esquecer o número do apartamento, do parente ou amigo, é impedido de entrar por total desinformação do porteiro. Com um computador na sua frente, ainda assim não presta esse tipo de informação, fundamental para um bom desempenho da segurança do edifício.
Recentemente, um filho de proprietário parou o carro em frente ao prédio, a família subiu para o apartamento dos pais levando as bolsas, o mesmo foi estacionar o carro, quando voltou não lembrava o número do apartamento e foi PROIBIDO de subir. Implorou, falou nome completo dos proprietários mesmo assim, os porteiros sem informação, não permitiram a entrada da pessoa. Sem contato com os familiares, pois o celular estava na bolsa com a espôsa, foi ameaçado, caso insistisse chamariam a polícia. Felizmente, a vítima da desinformação dos porteiros, era policial e o caso foi solucionado.
Inúmeros outros casos acontecem diariamente. Se a pessoa vem de longe, de outro estado, no caso descrito, não tem como, simplesmente, voltar para casa. Uma olhada rápida no Cadastro de Moradores e um interfonema, pronto solucionado o problema.
Outro caso gritante;
Vários moradores ligaram para portaria, reclamando do insistente latido de um cachorrinho dentro de uma unidade. O porteiro de plantão interfonou e ninguém respondeu, como continuaram as reclamações noite a dentro, funcionários do prédio foram até a unidade, bateram na porta, e até pediram para o cachorro se calar. Se tivessem no computador da portaria, o cadastro atualizado dos moradores com seus devidos telefones (inclusive de familiares), teriam resolvido o problema em minutos e sem sair do lugar. A moradora estava atendendo um parente doente em um outro bairro, bastaria um contato no via celular e saberiam de imediato o que estava acontecendo. Por exemplo; a moradora poderia estar desmaiada ou morta. A providência mais eficiente que nosso "administrador" tomou foi colocar sob a porta uma NOTIFICAÇÃO DE MULTA (!!!).
Em caso de acidente, ou incêndio na unidade, rapidamente os bombeiros são informados quem e quantas pessoas estão na unidade.
ACORDEM ADMINISTRADORES!!           PORTARIA INFORMATIZADA, JÁ!

3 comentários:

  1. eu quero é novidade ate nos moradores quando chega ficamos um bom tempo pra eles abrir o portao pra nos temos que muitas vezes gritar pra eles abrir o portao pra nos pq por varias vezes eu ja cheguei e o porteiro mal imfoemado esta pindurado no telefone ou intefone batendo papo e esquece dos moradores na proxima que acontecer de novo eu nao vou mas gritar vou sim chamar a policia para esses porteiros inadquado no trabalho e que nao tem a minima conpetençia pra esta ali como SEMPRE NE A ADMISTRAÇAO POE QUALQUER UM AI

    ResponderExcluir
  2. Queriam que minha vó voltasse para Alemanha para pegar o n° do apartamento!! Um pequeno interfonema com a administração, pronto, está resolvida a situação (administração, que administração??).

    ResponderExcluir
  3. Minha sogra não subiu, ainda bem! hahaha esqueceu o número do meu apartamento, mesmo falando meu nome completo "meus herois" não a deixaram subir hahaha quanta eficiência, parabéns!

    ResponderExcluir