quinta-feira, 19 de maio de 2011

UMA ADMINISTRAÇÃO NADA (........)


A ex-síndica nunca multou essa unidade, a Techsys fecha os olhos, qual será o acordo? Quem será o novo proprietário, por que não cuida do seu apartamento, por que a administração o proteje? Por que não aplicam a punição acima? Ainda dizem que são sérios. Dá para acreditar?
Abandonado pelo Espólio Becker durante muitos anos, o apartamento 2505 foi para leilão a alguns meses. Quem arrematou, não se sabe, porém o abandono e o descaso continuam os mesmos. Janelas quebradas, cupins e muita, muita sujeira.

Enquanto isso, as multas ultrapassam R$ 20.000,00 na unidade abaixo, uma simples quitinete, motivo; o varal no interior do apartamento. Por isso, a justiça determinou, o prédio terá que indenizar a proprietária por Danos Morais. Tudo em nome da moralidade que esses "administradores" apregoam ? Mentira, Os proprietários não lhes deram procuração e são perseguidos descaradamente. 
Tem portas de unidades com grades, estilo cadeia, ela não diz nada por receber voto dessas unidades, já outras são multadas apenas por não estarem com a mesma cor que as demais ( quem quiser fotos e cópias das multas, solicitem no email acima e comprovem).
Mais um grande feito da ex-síndica Meiri Luci  e seu companheiro Sr. Sérgio Túlio, advogado do prédio.

VOCÊS, NOVOS PROPRIETÁRIOS DESTE CONDOMÍNIO, PERGUNTEM AOS ADMINISTRADORES. PARA NÓS, ANTIGOS MORADORES, ELES JAMAIS RESPONDEM.

Leiam, também, nossa CONVENÇÃO publicada neste blog.



terça-feira, 3 de maio de 2011

INAUGURAÇÃO "LOJAS MARISA"

Localizada no espaço do antigo Bic Banco, as "Lojas Marisa" fazem parte do Baronesa a partir de hoje. Com a cor rosa predominante, em toda extensão da fachada do térreo, chama a atenção, inclusive para nossa portaria, tornando mais necessário do que nunca a substituição do "caixotinho" usado como degrau. Lembrando que a própria loja, se ofereceu para "revitalizar" nossa portaria e entrada de garagem, conforme dito em assembléia pela então síndica e hoje conselheira, Sra. Meiri (provavelmente em troca do direito de estender a cor de sua marca sobre a entrada do prédio). Os moradores, principalmente os mais idosos e cadeirantes, esperam a anos a substituição do "caixotinho" e a criação de uma rampa, conforme as leis vigentes.
De muito bom gosto na decoração final, a obra de excelente qualidade constrange nossos administradores por não terem concluído a PINTURA DA FACHADA, e o que está pronto, tem péssimo acabamento,   (mesmo estando completamente paga a mais de dois anos)
Com a inauguração das "Lojas Marisa" reinicia a "maquiagem" da fachada (ainda assim com um só operário autônomo). Contratamos e pagamos duas empresas a mais de dois anos, R$ 220.000,00 por três paredes, hoje ainda pagamos esse operário e compramos o material que está sendo usado. 
UM ABUSO, UM ABSURDO SERMOS ENGANADOS DESCARADAMENTE!!
Parede logo acima da nova loja
"CAIXOTINHO", desde a inauguração da nova calçada da Av. Paulista , em 2007, convivemos com esse degrau improvisado.






DESINFORMAÇÃO

 A pesar do "recadastramento" recente, os funcionários da portaria ainda não tem acesso ao cadastro dos moradores. Se qualquer visitante, por um motivo qualquer, esquecer o número do apartamento, do parente ou amigo, é impedido de entrar por total desinformação do porteiro. Com um computador na sua frente, ainda assim não presta esse tipo de informação, fundamental para um bom desempenho da segurança do edifício.
Recentemente, um filho de proprietário parou o carro em frente ao prédio, a família subiu para o apartamento dos pais levando as bolsas, o mesmo foi estacionar o carro, quando voltou não lembrava o número do apartamento e foi PROIBIDO de subir. Implorou, falou nome completo dos proprietários mesmo assim, os porteiros sem informação, não permitiram a entrada da pessoa. Sem contato com os familiares, pois o celular estava na bolsa com a espôsa, foi ameaçado, caso insistisse chamariam a polícia. Felizmente, a vítima da desinformação dos porteiros, era policial e o caso foi solucionado.
Inúmeros outros casos acontecem diariamente. Se a pessoa vem de longe, de outro estado, no caso descrito, não tem como, simplesmente, voltar para casa. Uma olhada rápida no Cadastro de Moradores e um interfonema, pronto solucionado o problema.
Outro caso gritante;
Vários moradores ligaram para portaria, reclamando do insistente latido de um cachorrinho dentro de uma unidade. O porteiro de plantão interfonou e ninguém respondeu, como continuaram as reclamações noite a dentro, funcionários do prédio foram até a unidade, bateram na porta, e até pediram para o cachorro se calar. Se tivessem no computador da portaria, o cadastro atualizado dos moradores com seus devidos telefones (inclusive de familiares), teriam resolvido o problema em minutos e sem sair do lugar. A moradora estava atendendo um parente doente em um outro bairro, bastaria um contato no via celular e saberiam de imediato o que estava acontecendo. Por exemplo; a moradora poderia estar desmaiada ou morta. A providência mais eficiente que nosso "administrador" tomou foi colocar sob a porta uma NOTIFICAÇÃO DE MULTA (!!!).
Em caso de acidente, ou incêndio na unidade, rapidamente os bombeiros são informados quem e quantas pessoas estão na unidade.
ACORDEM ADMINISTRADORES!!           PORTARIA INFORMATIZADA, JÁ!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

APARTAMENTO VAI PARA LEILÃO EM 10.5.2011

Trata-se da quitinete n° 106 que irá à leilão no próximo dia 10.
ESTAMOS COLHENDO MAIORES INFORMAÇÕES PARA PUBLICAR NESTE BLOG.

Seria éticamente correto se a própria administração divulgasse os leilões no prédio, porém, são arrematados por familiares senão pelos próprios administradores.

terça-feira, 19 de abril de 2011

PINTURA DA FACHADA - A MAQUIAGEM

Com a instalação das Lojas MARISA é possível que a maquiagem da PINTURA DA FACHADA, paga a mais de dois anos, reinicie.
FOMOS VERGONHOSAMENTE ENGANADOS



sexta-feira, 15 de abril de 2011

A GARAGEM E A MALANDRAGEM

TEM UMA LICITAÇÃO EM CURSO, PARA CONCESSÃO DE TRÊS VAGAS NA GARAGEM. PASMEM! ESQUECERAM DE DIVULGAR NO PRÉDIO!


Apenas para algumas pessoas foi oferecida a oportunidade de participar (?). Mesmo porque, precisam "fazer volume" para que pensemos que a coisa foi legal, uma vez que é UM ATO ILEGAL E DE CARTAS MARCADAS.


Passo-a-passo da malandragem:


1- Na abertura da última Assembléia, a Sra. Meiri anunciou a idéia de "vender/conceder" três vagas de garagem. Disse também que já havia recebido proposta no valor de R$ 50.000,00 pela três vagas e por 20 anos de uso, certamente oferecido às LOJAS MARISAS  "nosso parceiro" e dubiamente aprovada em assembléia. Sim, porque na Ata, a Sra. Meiri descreveu o seguinte; " O CONDOMÍNIO RECEBEU UMA CARTA DE INTERESSE DE CONCESSÃO DE USO DE ESPAÇO NA GARAGEM COM OFERTA MÍNIMA DE R$ 50.000,00 REAIS. APROVADO (mesmo não constando na cédula de votação). 
O Sr. Antônio Carlos Turrise, secretário da Assembléia e funcionário de confiança da síndica "esqueceu" de colocar o prazo da concessão (!!).




2- Mesmo sabendo que "ÁREA COMUM" É INVENDÍVEL, como reza o Código Civil e nossa Convenção, os advogados, síndica Meiri Luci e seu companheiro (adv. do prédio) Sr. Sérgio Túlio de Almeida Rocha, insistem no delito. Na gravação, a síndica fala e repete a palavra VENDA das vagas (o áudio está disponível para cópias, no momento certo será colocado na internet, e não necessariamente por este blog).
3- Não divulgaram a "tal carta de interesse".
4- Não estão divulgando a "concorrência" em curso.


OS INTERESSADOS, ENTREM EM CONTATO COM O ESCRITÓRIO DO PRÉDIO. O "ADMINISTRADOR" TERÁ O DESPRAZER DE ESCLARECER O FATO.


Peçam informações com nossa atual síndica 
Techsys Logística e Administração Ltda, certamente não serão atendidos, a conselheira e ex- síndica não deixa.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"MORADORA É MULTADA EM MAIS DE 13MIL REAIS"

Materia publicada em outubro de 2010 neste blog, denunciava o absurdo das multas aplicadas ao condômino por causa de um varal no interior da unidade, visível do térreo. Vejam a foto da janela da condômina:


-A parede está se deteriorando, apesar de 10 anos de gestão MEIRI (este não é o motivo da multa).

- Registro de gás instalado na janela sobre a cama, onde o funcionário da CONGÁS sobe para fazer leitura todos os meses ( um dos maiores feitos da gestão MEIRI e orgulho dos "administradores"). Lembrando que em todos os edifícios do planeta, o relógio medidor fica no térreo (este também não é o motivo da multa).


- E o pivô da multa astronômica, o varal no interior da  quitinete. Inadimissível? Não, apenas perseguição por não receber voto dessa unidade, leiam neste blog, o desabafo da moradora na matéria de outubro de 2010.



Logicamente o condômino denunciou na justiça a arbitrariedade requerindo não só isenção do pagamento das multas como também DANOS MORAIS. Até a notificação do tribunal, as multas alcançavam a cifra aproximada de R$ 17.000,00.



Boleto da condômina em outubro de 2010 e a soma das sucessivas multas.

SENTENÇA
É PROIBIDO ENVIAR COBRANÇA DE MULTAS EMBUTIDA NO BOLETO DE CONDOMÍNIO - AS MULTAS DEVEM SER COBRADAS EM BOLETOS SEPARADOS. Leiam na sentença, se a Sra. MEIRI insistir, o condomínio será multado em R$ 500,00 por dia.

Portanto moradores, se for cobrada multa junto com o boleto DENUNCIE, É CRIME! Uma vez que a pessoa não consegue contestar apenas a multa, muitas vezes se tornando inadimplente por não conseguir pagar, então é cobrado pelo marido da Sra. Meiri (advogado do prédio) na justiça e ainda tem que pagar "honorários" sobre a arbitrariedade e ilegalidade da companheira. Eu mesmo sou vítima e passei por isso.

OUTRA COISA QUE OS TRIBUNAIS NÃO SABEM; O " REGIMENTO INTERNO" QUE ESTIPULA OS VALORES DAS MULTAS É ILEGAL, NÃO FOI APROVADO POR DOIS TERÇOS DOS PROPRIETÁRIOS COMO MANDA O CÓDIGO CIVIL E NOSSA CONVENÇÃO.

ELES SÃO ADVOGADOS E SABEM QUE ESSA ATITUDE É CRIMINOSA, APENAS CONTAM COM O SILÊNCIO E O MEDO DAS VÍTIMAS, UMA VEZ QUE VÃO ENGORDAR SUAS CONTAS PARA "DEFENDEREM" O PRÉDIO DE MAIS UMA AÇÃO QUE ELES MESMOS CRIARAM. 

IMPUNIDADE, esse é o nome dessa administração. 
1- Se o morador for indenizado...será com o dinheiro do prédio.
2- Se o prédio for multado em R$ 500,00/dia nós é que pagaremos.
3- Toda despesa do Processo, somos nós que pagamos.
4- Salário do advogado do prédio e companheiro da Sra. Meiri, nós pagamos.

Sra. sindica, por estar sob júdice em outro processo por irregularidades, não pode se reeleger pela enésima vez, hoje é Conselheira, continua no cargo, usando a mesma mesa, a mesma sala, com os mesmos secretários que contratou para o seu bel prazer, mandando e desmandando.

Dirija-se ao escritório do prédio, localizado na garagem, e peça ao Sr. Antônio Carlos para ver as Pastas de Prestação de Contas ou o Contrato da Pintura externa, por exemplo. Ele dirá que não é com ele, você condômino será orientado a ir na Techsys Logística e Administração Ltda (nossa síndica) na alameda Jaú, por que não tem documento nenhum no prédio, mesmo sendo obrigado por lei e por nossa Convenção, mesmo o Sr.Sérgio Tùlio e sua companheira sendo advogados e conhecendo a lei. Ainda assim, o "administrador" do prédio, Sr. Antônio Carlos dirá que não sabe de nada, que não é com ele. Então qual seria sua função? Pergunte a ele morador.

A nossa síndica,TECHSYS ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS E FLATS Ltda, ou com a mudança de nome na internet Techsys Logística e Administração Ltda, eleita com as procurações da ex-síndica, atual conselheira, certamente não lhe atenderá. Estamos implorando desde dezembro, até a imprensa já esteve lá (o Jornal O Estado de São Paulo) para saber o porquê não recebem os moradores, não respondem emails nem telefonemas. A matéria será publicada em breve.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

IMPRENSA NO BARONESA

O jornal O ESTADO DE SÃO PAULO esteve no prédio entrevistando moradores, depois de ouvir as denúncias de não atendimento e descaso por parte dos administradores, foi até a TECHSYS ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS E FLATS Ltda ou com o novo nome na internet Techsys Logística e Administração Ltda saber porque se recusam a receber os condôminos e mostrar as Pastas de Prestações de Contas e Contratos. A jornalista esteve também no escritório do prédio onde entrevistou nossos funcionários, responsáveis pela guarda dos documentos exigidos pelos proprietários. A matéria com as respostas será publicada em breve, divulgaremos neste blog.

Vale lembrar que desde a Assembléia de dezembro de 2010, inúmeros condôminos são impedidos de verificarem as Pastas de Prestação de Contas. 
A TECHSYS LOGÍSTICA E ADMINISTRAÇÃO Ltda., nossa "síndica", não dá satisfação nenhuma aos condôminos sobre os números que aparecem como mágica nos boletos mensais. EXATAMENTE COMO NAS GESTÕES ANTERIORES o que não é de assustar, uma vez que a Conselheira-mor é a ex-síndica, seu marido continua sendo o advogado do prédio e seus secretários foram mantidos pela TECHSYS.

DENUNCIEM ABUSOS, NÃO FIQUEM CALADOS.
Façam denúncias anônimas através deste blog. O Ministério Público e a imprensa está acompanhando essa "organização administrativa" que atua descaradamente em nosso condomínio a mais de dez anos.

* Obras mau feitas dentro ou fora do seu apartamento.
* Solicitações não atendidas (façam por escrito, entreguem com testemunha, melhor via email).
* Carros suspeitos na garagem.
* Discriminação.
* Cobranças indevidas.
* Multas descabidas.
* Assédio moral.
* Tratamento inadequado por parte dos funcionários.
* Sujeira no seu andar.
* Multas descabidas, etc.
FALTA MUITO POUCO PARA TUDO ISSO ACABAR
PELO FIM DO PARASITISMO IMORAL DO NOSSO PRÉDIO
DENUNCIEM!